Com direção de André Paes Leme, músicas originais de Chico César e direção musical de João Milet Meirelles, o espetáculo fala sobre uma alma que queria ser brasileira. O espetáculo é uma versão musical para o romance “Viva o Povo Brasileiro”, uma das obras-primas do saudoso autor baiano João Ubaldo Ribeiro (1941-2014), vencedor dos prêmios Camões de Literatura e Jabuti. Esse livro poderoso ainda inspirou o samba-enredo da Império da Tijuca no Carnaval de 1987.
O musical venceu o Prêmio Shell na categoria “Melhor Ator” com Maurício Tizumba e foi indicado em mais três categorias – Música Original e Direção Musical, Melhor Direção e Melhor Figurino -. Também foi indicado ao Prêmio APCA nas categorias “Melhor Espetáculo” e “Melhor Ator” e no Prêmio APTR na categoria “Melhor Música”.
A versão teatral, dirigida por André Paes Leme, conta com 30 músicas originais compostas por Chico César, a partir de letras inspiradas ou que utilizam parte textual da obra de Ubaldo. Já a direção musical e a trilha original são de João Milet Meirelles. No elenco, estão Alexandre Dantas, Hugo Germano, Jackson Costa, Cris Meirelles, Jesus Jadh, Ju Colombo, Júlia Tizumba, Luciane Dom, Maurício Tizumba e Sara Hana.
Palavras da fé – Chico César – Trilha original do Musical Viva o Povo Brasileiro
Música original de Chico César para o Músical Viva o Povo Brasileiro, uma adaptação inédita para o Teatro da obra de João Ubaldo Ribeiro.
Autor: Chico César
Arranjo, Produção e Direção Musical: João Milet Meirelles
Voz: Chico César, Sara Hana e Maurício Tizumba
Coro: Alexandre Dantas, Guilherme Borges, Hugo Germano, Izak Dahora, Jackson Costa, Ju Colombo, Júlia Tizumba, Luciane Dom, Maurício Tizumba e Sara Hana
Arranjo vocal: Guilherme Borges
Piano elétrico: Verónica Fernandes
Guitarra: Giuliano Eriston
Repique, Tarol, Surdo, Pandeiro, Efeitos (percussão), Triângulo, Tamborim, Ganzá: Luan Costa
Assistência de Direção Musical: Aline Falcão, Guilherme Borges e Giuliano Eriston
Técnico de Gravação: Felipe Larrosa Moura
Mixagem: Gustavo Krebs
Masterização: Florencia Saraiva
Estúdio: Frigideira